quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Projeto: Trilha Plena dos sentidos"

A “Trilha Plena Sentidos” é um projeto idealizado pelas profissionais Elizabeth Barbosa (ecopsicologa) e Fabiane Ribeiro (arquiteta paisagista) dentro do INRI - Instituto Nacional de Renovação Integrada, foi contemplado com o financiamento do FEMA - SP– Fundo Especial do Meio Ambiente, é dividido em tres partes:

  • Formação de monitores: esses monitores são ex alunos do curso de Jardinagem e Paisagismo realizados pelo Instituto durante os anos de 2008, 2009 e 2010. Estarão sendo capacitados para ministrar as oficinas de horticultura Urbana e serem guia dos trilheiros.

  • Oficinas de Horticultura Urbana e Educação Ambiental: oficinas abertas a toda a comunidade com o objetivo de proporcionar um aprendizado do cultivo de hortaliças em pequenos espaços, e vivencias objetivando a sensibilização dos participantes para a problemática ambiental.

  • Trilha Plena dos Sentidos: A trilha é uma proposta educativa transdisciplinar integra o ser humano como um todo e promove a motivação para que o indivíduo preserve e o meio natural, se perceba dentro do contexto da “totalidade”, olhe com “outros olhos”, ou melhor, sinta com totos os sentidosa a sua relação com o meio. O exercício busca despertar a conscinecia ambiental e repensar as suas atitudes frente ao mundo.
Todo o processo do projeto será postado para que possa ser acompanhado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...