quinta-feira, 10 de março de 2011

Mini Oficina na Nova Luz


 O INRI – Instituto Nacional de Renovação Integrado com a parceria do FEMA  -  Fundo Especial de Meio Ambiente, realizou dia 25/02/2011, mais uma oficina  dentro do projeto “Trilha Plena dos Sentidos”. 
Dessa vez a oficina teve um diferencial, saiu do "viveiro Ramá" e foi realizada no  Espaço Projeto Nova Luz , Parte do programa No Palco da Luz, foi reestruturada para atender a demanda do público participante. Ofereceu orientação sobre os tipos de plantios,  montagem de sementeiras e vasos em recipientes alternativos. Além disso, os participantes aprenderam a criar um minhocário doméstico como opção de sistema de reciclagem e reaproveitamento de resíduos orgânicos domésticos, tais como sobras de alimentos que não foram cozidos, temperados ou com gorduras e alimentos “in natura” (cascas de legumes, de frutas e de ovo, folhas de verdura, pó de café e filtro de café, entre outros). 
Foram  facilitadoras dessa oficina as Monitoras Cássia  Jardim e Margarida com a supervisão da Ecopsicóloga Elizabeth Barbosa.
A dinâmica de apresentação dos participantes pode ser apreciada no vídeo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...